Plantel voa até Chaves para minimizar desgaste

Sporting Plantel voa até Chaves para minimizar desgaste

NACIONAL19.02.202308:54

Nada está perdido e mesmo com o Sporting afastado da luta dos três títulos nacionais todos têm consciência de que há ainda objetivos importantes a conquistar.

Por isso, em semana decisiva e exigente com jogo frente ao Chaves e a meio da semana com o Midtjylland, os responsáveis leoninos tiveram a preocupação de preparar toda uma logística inerente a este primeiro jogo, para o campeonato, de maneira a minimizar o desgaste físico dos jogadores para o decisivo embate da Liga Europa, onde os leões discutem presença nos oitavos de final, mesmo depois do empate caseiro (1-1) frente ao Midtjylland.


Assim, os responsáveis leoninos não viajarão para Trás-os-Montes de autocarro, como sucede habitualmente sempre que a equipa tem de deslocar-se ao Norte ou Sul do País, optando por fazer a viagem de avião poupando o plantel a uma sempre desgastante viagem nunca inferior a quatro horas de autocarro, mesmo sendo feita sempre em autoestrada, e que implicaria um regresso a Lisboa já na madrugada de terça-feira.


O mais importante é que os jogadores possam descansar em casa, junto das suas famílias, já que no dia seguinte terão de marcar presença na Academia para dar início à preparação do jogo europeu, com os titulares de Chaves a fazer treino de recuperação.


Quarta-feira de novo a voar
A viagem para a Dinamarca acontecerá na quarta-feira, pelo que Rúben Amorim terá pouco tempo para preparar estrategicamente o decisivo duelo europeu. E todos os minutos poupados são importantes para o treinador.