7 maio 2024, 14:14
Pinto da Costa: «Vou estar no banco na final da Taça»
Garantia dada pelo ex-presidente do FC Porto, no dia da tomada de posse de André Villas-Boas
Líder da SAD portista foi castigado pelo CD com suspensão de 35 dias por críticas à arbitragem após o Estoril-FC Porto
A intenção assumida pelo presidente da SAD do FC Porto de estar sentado no banco de suplentes na final da Taça de Portugal, no Jamor, está dependente da celeridade do recurso ao castigo de 35 dias com que foi condenado, a 30 de abril, pelo Conselho de Disciplina (CD), por declarações proferidas na sala de imprensa do Estádio António Coimbra da Mota, no final do jogo contra o Estoril. Nesse processo foi ainda multado em 5.610 euros. Pinto da Costa criticou o árbitro António Nobre e o VAR Tiago Martins.
7 maio 2024, 14:14
Garantia dada pelo ex-presidente do FC Porto, no dia da tomada de posse de André Villas-Boas
O efeito suspensivo do castigo poderá acontecer através de recurso da decisão para o Pleno do Conselho de Disciplina. Se este órgão não lhe der razão, em última instância o dirigente pode recorrer ao Tribunal Arbitral do Desporto (TAD), sendo que neste caso a ação terá de ser acompanhada de providência cautelar para que a sanção seja suspensa. O que só acontecerá se o TAD aceitar o recurso.
De referir que o castigo de Pinto da Costa não se aplica à tribuna do Jamor, por não ser área técnica. PC não se senta no banco de suplentes do FC Porto há quase duas décadas. Foi presença no banco no consulado de José Mourinho, José Couceiro e, por último de Co Adriaanse, em 2005/2006
(Notícia atualizada a 8 de maio, às 14.29 horas)