Petit e o final polémico: «Quatro minutos de descontos que foram parados...»

Boavista Petit e o final polémico: «Quatro minutos de descontos que foram parados...»

NACIONAL30.04.202321:40

Petit analisou a derrota do Boavista no Estádio do Dragão, por 0-1, frente ao FC Porto, na 30.ª jornada da Liga, mostrando-se satisfeito pela exibição dos seus jogadores.

«Fomos uma equipa competitiva, sabemos que o FC Porto é forte. Uma primeira parte com poucos oportunidades. Taticamente estivemos muito bem, a anular o FC Porto. Na segunda parte continuámos e depois no lançamento nasce o penálti e o golo do Porto. Reagimos, lançamos o Kenji Gorré, depois temos o lance do Mangas e a expulsão do Marcano. Tomámos conta do jogo, arriscámos e colocámos mais um avançado. Criámos duas ou três situações que podiam ter dado golo. Estou muito orgulhoso pelos meus jogadores, triste pelo resultado», começou por dizer, em declarações à Sport TV.

O técnico admitiu ter ficado surpreendido com o facto de Galeno não ter começado de início nos dragões.

«Estávamos preparados, com o Galeno a jogar de início. O Sérgio [Conceição] surpreendeu-nos, mas também tínhamos trabalhado esse esquema. Fomos ajustando áquilo que foi o FC Porto. Fomos personalizados, tentámos um ou outro momento, podíamos ter criado mais lances. A faltar 20 minutos tomámos conta do jogo, não fomos felizes. Mas feliz pelo crescimento dos jogadores. Passo a passo e vamos crescendo.

«A equipa tem vindo a crescer, perdemos jogadores na época passada e temos um plantel com jogadores jovens. Temos dado esses passos, jovens com jogadores mais experientes, temos quatro jogos e é olhar para cima. A ambição faz parte, temos de trabalhar para evoluir, esta derrota tem de seguir para o jogo com o Estoril», prosseguiu, comentando o polémico final de jogo, com elementos do Boavista a correrem na direção de Rui Costa:

«Estávamos bem no jogo, quatro minutos de desconto que foram parados, mas não me competente a mim analisar isso. Eu tenho de analisar o jogo, a personalidade dos meus jogadores», concluiu.