Pepe: «Tentei dar sempre o meu melhor pelos princípios de Portugal»
Antigo defesa-central foi homenageado na gala Quinas de Ouro
Presente na gala Quinas de Ouro, da Federação Portuguesa de Futebol, Pepe foi homenageado, meses depois de pendurar as botas. O ex-jogador deixou uma mensagem de agradecimento a Portugal.
«Quero agradecer a Portugal por me receber tão bem e me integrar. Obviamente, mudou a minha vida», começou por dizer. «Tentei sempre dar o meu melhor para poder retribuir o carinho do povo português, de poder honrar os princípios de Portugal: um povo humilde, trabalhador, honrado. Tentei dar sempre o meu melhor, não fui perfeito, mas fi-lo de coração, com toda a força que tinha para honrar o meu país. Entendo as dúvidas no início, mas nunca duvidei do sentimento e dever que tinha. Tentei fazer o melhor possível dentro de campo e honrar esses princípios», adicionou.
O antigo futebolista também relembrou o grande corte que fez no Euro 2024, frente a França, em que, já no prolongamento, persegue e interceta Marcus Thuram. «Significa nunca desistir. Não é fácil, mas é esse sentimento. Nós, jogadores, atletas, quando preparamos uma competição, um treino, um jogo, preparamos com o máximo rigor, para que, quando chega esse momento, quando pensam que estamos exaustos, é aí que sai a preparação. Toda essa paixão para poder defender. Sabia que era um lance que nos podia eliminar. Há que demonstrar que cada lance é muito importante, pode dar uma derrota ou uma vitória. Sempre preparei os jogos e os treinos dessa maneira, com seriedade, rigor e paixão. Tive esse lance, já estava todo rebentado...»