Pellegrini era incompatível com Mourinho: «Preciso de sentir-me livre»
José Mourinho e Lorenzo Pellegrini (IMAGO)

Pellegrini era incompatível com Mourinho: «Preciso de sentir-me livre»

INTERNACIONAL18.03.202413:41

Capitão da Roma subiu de rendimento desde que o português saiu da equipa

José Mourinho foi despedido da Roma no passado mês de janeiro, depois de dois anos e meio no comando do emblema, e a verdade é que, desde então, o clube melhorou de forma. Conquistou 22 pontos na Serie A em 27 possíveis e tal deve-se, em parte, ao capitão Lorenzo Pellegrini, que passou a ser mais influente, marcando seis golos nesta fase - o dobro do que os que marcara na época com o português ao leme.

Após a vitória deste domingo sobre o Sassuolo (1-0), com um golo do próprio Pellegrini, o médio comentou esta melhoria: «O facto de estar sempre no centro do jogo faz com que precise de me sentir livre no meio-campo. Foi o que me faltou no último ano e meio e agora estou feliz por o ter encontrado para mim e para os meus companheiros.»

Roma vence e segura quinto lugar (veja o golo)

17 março 2024, 18:55

Roma vence e segura quinto lugar (veja o golo)

Triunfo caseiro por 1-0 sobre o Sassuolo; Capitão Lorenzo Pellegrini marcou o único golo da partida; leva seis golos e três assistências desde a chegada de De Rossi em janeiro

A saída de Mourinho do clube não foi amigável, em particular com os jogadores e com Pellegrini, a quem, segundo a imprensa italiana, o português deu o anel que viera com a conquista da Liga Conferência de 2022.