Pedro Proença informou Ligas Europeias de condições e aguarda decisão
Pedro Proença na cimeira de presidentes. Foto: PAULO NOVAIS/LUSA

Pedro Proença informou Ligas Europeias de condições e aguarda decisão

NACIONAL20.10.202321:30

Presidente da Liga foi proposto para assumir a presidência da entidade que representa quase 40 ligas e mais de mil clubes

O presidente da Liga, Pedro Proença, informou nesta sexta-feira a Administração da Associação das Ligas Europeias sobre as condições para assumir a liderança do organismo.

O ex-árbitro português já faz parte do Conselho de Administração, pelo que cumpre assim os requisitos para ser presidente ou vice-presidente, uma vez que estes dois cargos são por nomeação de um dos membros do CA.

Após a Cimeira de Presidentes da Liga, em Coimbra, o próprio Pedro Proença falou sobre o convite, feito em proposta ao Board por uma das principais ligas europeias, e referiu já nessa altura que entre assumir a presidência da Associação das Ligas Europeias ou permanecer no atual cargo, na Liga Portugal, iria sempre optar pelo último.

Nas condições que colocou aos membros do Conselho, Proença indicou a compatibilidade dos cargos.

Em Espanha, surgiu a notícia de que o nome de Pedro Proença foi chumbado pelo CA, mas ao que A BOLA apurou, o antigo juiz ainda aguarda uma decisão, após ter informado sobre as condições que apresentou. Essa decisão ocorrerá na próxima semana, em encontro da Associação das Ligas Europeias, entidade que representa 39 ligas, mais de mil clubes em 33 países e 62 divisões.