Sporting Pedro Gonçalves na luta por A BOLA de Prata
Pedro Gonçalves anda de pé quente. Nos últimos três jogos do campeonato marcou outros tantos golos e, assim, o goleador sportinguista reentra na luta pela conquista de A BOLA de Prata. Leva 15 golos, tantos quantos os marcados pelo portista Taremi e está a apenas dois dos benfiquistas Gonçalo Ramos e João Mário, líderes dos artilheiros da Liga. E não fosse o penálti oferecido a Chermiti frente ao Chaves (que o jovem avançado não aproveitou) e a diferença poderia ser de apenas um golo...
A luta promete e vai ser renhida até final da época, sabendo-se que faltam apenas cinco jogos para o cair do pano na edição da Liga 2022/2023.
E à medida que se aproxima do final, Pedro Gonçalves afina a pontaria à possível conquista de um título que já tem no seu currículo. Foi na sua temporada de estreia de leão ao peito (2020/2021) que o goleador sportinguista conquistou A BOLA de Prata, com 23 golos, os três últimos a serem marcados na derradeira jornada da Liga, num inédito hat trick que lhe permitiu ultrapassar o benfiquista Seferovic. Nessa temporada Pedro Gonçalves só marcou golos na Liga e foi mesmo decisivo para a conquista do título nacional.
Pedro Gonçalves foi Bola de Prata em 2020/2021 e este ano volta a ser um forte candidato. Não apenas pelos golos recentes, mas também porque poderá estar a caminho de assinar a época mais eficaz de sempre.
Leia mais na edição impressa ou subscreva a edição digital de A BOLA