Paulo Fonseca em iniciativa solidária: «Pedir ajuda não é motivo de vergonha»

Treinador do Milan visitou o Instituto Penal para Menores Cesare Beccaria no âmbito das iniciativas solidárias promovidas pela Fundação do clube italiano

Paulo Fonseca, treinador do Milan, visitou, na terça-feira, o Instituto Penal para Menores Cesare Beccaria, localizado na periferia de Milão. No âmbito das iniciativas solidárias promovidas pela Fundação Milan durante o período festivo, o técnico português fez a visita com o objetivo de inspirar os jovens envolvidos em programas de recuperação e ressocialização através do desporto e do diálogo.

Depois da visita, Paulo Fonseca falou com os jovens: «Na vida diária, assim como no futebol, a disciplina e o respeito pelas regras são valores fundamentais para alcançar os objetivos que traçamos. É também muito importante ter a consciência de que nunca estamos sozinhos e que, no momento de necessidade, pedir ajuda não é motivo de vergonha, mas sim uma demonstração de grande maturidade.»

Paulo Fonseca, treinador do Milan, visitou o Instituto Penal para Menores Cesare Beccaria. DR

A visita terminou com um momento especial no campo de futebol de cinco do Instituto. Paulo Fonseca orientou e participou numa sessão de treino com os jovens.

Tags: