Paulo Bento entra a ganhar na Taça da Ásia
Emirados Árabes Unidos, orientados pelo treinador português, venceram Hong Kong
Paulo Bento entrou da melhor maneira na Taça da Ásia. Os Emirados Árabes Unidos, orientados pelo antigo selecionador português, venceram Hong Kong por 3-1 na estreia na competição.
No jogo que abriu o Grupo C da prova (composto ainda pelo Irão e pela Palestina), foram os Emirados Árabes Unidos os primeiros a colocar-se em vantagem, aos 34 minutos, quando Sultan Adil, avançado de apenas 19 anos, um dos jogadores mais jovens da competição, fez, de grande penalidade, o 1-0.
O conjunto de Paulo Bento ia para o descanso a vencer. Contudo, parece que a equipa do treinador português não estava suficiente focada no regresso, porque logo aos 49 minutos Hong Kong empatou por intermédio de Kwan Chan.
O empate, no entanto, durou pouco. Os Emirados Árabes Unidos não estavam para brincadeiras e aos 52 minutos voltaram a ficar em vantagem com golo do lateral Zayed Al Zaabi. Ainda que tenha contado com alguns sustos, bastou ao conjunto de Paulo Bento gerir o resultado.
O tempo de compensação ainda brindou os adeptos presentes no estádio Khalifa Internacional com dois golos (ou quase isso). Aos 90+5, Al Ghassani, médio que entrou na segunda parte, fez o 3-1 para os Emirados Árabes Unidos. Seis minutos depois (90+11'), Hong Kong ainda reduziu por Michael Udebuluzor, outro dos jogadores mais jovens na competição, mas o golo foi anulado por mão na bola do avançado.