Moreirense Paulo Alves: «Queremos atingir a final four»
O Moreirense recebe na noite desta quinta-feira o Arouca para os quartos de final da Taça da Liga, prova que conquistou em 2016/2017. O objetivo dos cónegos, líderes da Liga 2, passa por afastar a formação da Liga – depois de ter deixado pelo caminho Benfica, Penafiel e Estrela da Amadora – e seguir para a final four da competição.
«O Moreirense chegou a esta fase com mérito, os jogadores têm demonstrado uma capacidade de adaptação às provas que disputamos de uma forma excelente. Queremos dar seguimento a isso, manter a equipa concentrada e focada no essencial. Normalmente, não mudamos a nossa forma de jogar em função dos adversários, mas, com certeza, temos de fazer os ajustes em função dos pontos mais fortes do Arouca. Vamos entrar em campo com a vontade de continuar esta história bonita», transmitiu Paulo Alves, técnico dos axadrezados minhotos, na antevisão ao desafio.
«Jogamos em casa, diante do nosso público, vamos procurar um jogo que nos leve à vitória. Queremos assumir o jogo, ter qualidade nos nossos processos para atingir o objetivo que todos gostaríamos, a final four», acrescentou o mesmo responsável.
Até ao momento, Sporting e Académico de Viseu, também da Liga 2, são as formações já com lugar garantido na etapa seguinte da Taça da Liga, pretendendo Paulo Alves deixar também a marca dos conjuntos que evoluem no segundo patamar nacional: «É uma demonstração de qualidade, de equilíbrio. Quase todas as épocas, aquelas equipas que sobressaem na Liga 2 conseguem equilibrar-se com um bom número de equipas de Liga, este ano isso não é diferente.»