11 novembro 2024, 16:16
Paulinho 'coroado' melhor marcador da fase de abertura do Campeonato do México
13 golos apontados fazem do português o artilheiro da primeira fase da prova
Avançado foi ‘coroado’ melhor marcador da fase de abertura do campeonato mexicano
Paulinho fez 13 golos ao serviço do Toluca, comandado por Renato Paiva,e tornou-se no principal goleador da fase de abertura do campeonato mexicano. Ainda assim, o avançado internacional português quer mais e aponta à conquista do título, algo que conseguiu no Sporting.
11 novembro 2024, 16:16
13 golos apontados fazem do português o artilheiro da primeira fase da prova
«Desde o primeiro dia em que falei com o Renato [Paiva], o objetivo foi ser campeão. Que o Toluca seja campeão, não eu. É óbvio que quero marcar sempre, sempre, mas, para mim, ser campeão dos goleadores e não com o Toluca não é para festejar, porque não é nada. Eu sei o que é ser campeão e ser campeão é uma coisa maravilhosa. Fico muito satisfeito, feliz, por ser campeão dos goleadores, mas, se for campeão dos goleadores e campeão com o Toluca, será perfeito», atirou, aos meios de comunicação do Toluca.
10 novembro 2024, 08:39
Avançado português contribuiu para a goleada do Toluca ao Club América e fechou torneio apertura do México no topo dos melhores marcadores (12)
O atacante, de 32 anos, que em Portugal também representou Santa Maria, Trofense, Gil Vicente e SC Braga, deixou elogios aos companheiros de equipa.
«Melhor marcador? Também é importante que os meus companheiros tenham qualidade e têm muitíssima. Torna-se um pouco mais fácil, mas sim, temos de trabalhar na área para nos movermos, criar espaços e se não for para nós, criamos espaços para os colegas de equipa. É mais fácil quando os companheiros têm qualidade, o que acontece no Toluca», afirmou, deixando uma mensagem especial à esposa e à filha.
3 novembro 2024, 23:36
Antigo avançado dos leões, que se encontra a brilhar no Toluca, tem estado em destaque pelos golos que vem marcando e pelo momento que protagonizou diante do Tijuana, na 7.ª jornada da Liga mexicana, após um lance que poderia ter-se tornado numa batalha campal…
«A minha filha agora pode-me ver em campo e ela adora vir. Depois do jogo gosta de ir para o campo e caminhar um pouco. Adora, mas é para elas, sempre. A minha filha é a minha vida e agora fala mais espanhol do que português, está aqui há quase 4 meses e já fala espanhol. Não fala muito, mas o que ela fala é espanhol e acho que vai ficar mais mexicana do que qualquer outra coisa», disse.
Sobre a sua adaptação: «Custou-me, mas os meus colegas ajudaram-me. É difícil ao início, mas tudo passa. Sinto-me feliz, as pessoas receberam-me muito bem.»