Pauleta e Diana Gomes adidos da Missão de Portugal aos Jogos Olímpicos
Diana Gomes e Pauleta (Foto André Sanano/FPF)

Pauleta e Diana Gomes adidos da Missão de Portugal aos Jogos Olímpicos

NACIONAL21.09.202315:37

Antigo futebolista e ex-nadadora entusiasmados para desempenharem funções de acompanhamento dos atletas portugueses

O Comité Olímpico de Portugal (COP) anunciou, esta quinta-feira, que o antigo futebolista Pauleta, atual diretor da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), e a antiga nadadora Diana Gomes, agora presidente da Comissão de Atletas Olímpicos (CAO), serão os adidos da Missão de Portugal aos Jogos Olímpicos Paris2024, juntando-se, assim, ao Chefe da Missão, Marco Alves, e sua adjunta, Catarina Monteiro, para desempenharem funções de acompanhamento dos atletas portugueses e de ligação da Missão com a comunidade portuguesa em França.

«É com muito orgulho que recebemos a notícia que tanto o Pedro Pauleta como a Diana Gomes aceitaram o convite para serem adidos olímpicos da Missão de Portugal aos Jogos Olímpicos Paris2024 e estarão connosco no próximo verão a torcer pelos nossos atletas», palavras de Marco Alves divulgadas através de comunicado do COP. 

Diana Gomes diz-se pronta para o desafio: «É com muita honra e muita satisfação que abraço este compromisso de ser a adida olímpica da Missão dos Jogos Olímpicos Paris2024. Vai ser muito especial voltar a sentir o ambiente na Aldeia Olímpica, vai ser muito especial poder ajudar os atletas a superarem-se, a estarem no melhor momento da carreira deles. Vai ser espetacular. Paris2024 está mesmo aí, estou pronta e estaremos todos prontos.»

O antigo avançado Pauleta não esteve como jogador em nenhuma presença olímpica de Portugal, mas já esteve como dirigente no Rio2016: «É uma honra enorme, uma responsabilidade enorme. Os Jogos Olímpicos são um momento especial para qualquer atleta, ainda mais os Jogos Olímpicos de 2024 por serem em Paris, numa cidade que conheço bem e onde nós temos muitos emigrantes que vivem o nosso país de uma maneira totalmente diferente. Posso ser também o elo de ligação com todos eles, num apoio diário aos nossos atletas. É uma honra poder ser mais uma na comitiva.»