Os prognósticos de Jesus e Rúben Neves para o Mundial de Clubes
Al Hilal partilha grupo com Real Madrid, Pachuca e Salzburgo
A poucos meses do Mundial de Clubes, que terá lugar nos Estados Unidos entre 14 de junho e 13 de julho, Jorge Jesus e Ruben Neves partilharam sensações no seio do Al Hilal, que está inserido no Grupo H da prova, juntamente com Real Madrid, Pachuca e Salzburgo.
Para o médio, será mais uma oportunidade para o futebol português continuar a mostrar o seu valor: «Tenho alguns amigos que vão participar no Campeonato do Mundo, não só do FC Porto e do Benfica, mas também de Man. City e PSG. Felizmente o futebol português tem evoluído muito bem em termos de jogadores e temos jogadores nas melhores equipas do mundo e isso vai ver-se nesse Mundial, vamos estar muito bem representados por esses colegas e amigos.»
Jorge Jesus, por sua vez, deixou elogios aos novos moldes da competição.«Tenho alguma experiência do antigo formato, pelo Al Hilal e pelo Flamengo. Este novo formato do Campeonato do Mundo de Clubes, na minha opinião, vai ser um êxito, vão estar os melhores clubes da Europa e do Mundo, penso que vai ser um Campeonato do Mundo muito entusiasmante, estamos todos desejosos de que possa começar», sublinhou.
«Éuma oportunidade para os clubes não europeus mostrarem as suas capacidades, como é o caso dos clubes da Arábia Saudita, e de outros continentes — mostrarem todas as suas qualidades como grandes clubes que são. Normalmente os clubes da Europa são os que são mais conhecidos, e nós, como representantes do futebol da Arábia Saudita, achamos que temos capacidade para demonstrar toda a força e qualidade do futebol saudita», defendeu o técnico.