Benfica Os elogios a Aursnes e a importância de 'suplentes top'
Roger Schmidt fez esta segunda-feira a antevisão ao jogo com o Club Brugge, da segunda mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões. O Benfica parte com uma vantagem de 2-0 conseguida na Bélgica e já pode contar com Chiquinho, recuperado de lesão, faltando saber se a posição de Aursnes em campo vai mudar.
O Aursnes tem jogado mais recuado, na posição original dele. Mas agora com o Chiquinho de volta vai manter essa posição ou Fredrik vai avançar no terreno? «(risos) É uma boa pergunta vou ainda pensar nisso. Ainda não tenho cem por cento de certeza, mas fico contente por ter todas as opções. Chiquinho e Gonçalo não estavam certos nos últimos dias, mas hoje tiveram alta e sei que estão prontos, são mais duas opções em que tenho de pensar. O Fred pode fazer as duas posições, isso é claro. Disse que ele é um ‘6’, mas não sei se é, acho que pode jogar em quase todas as posições.»
Roger Schmidt falou também na importância de ter um bom banco: «Temos de ter uma boa abordagem de início, mas muito importante – e vimos isso no primeiro jogo - é ter boas substituições, suplentes ‘top’. Gonçalo Guedes e Neres deram bom exemplo, mostraram como isso pode ser decisivo, será algo que precisamos amanhã também.»