Os destaques do Portimonense: Nakamura não meteu água…
Guarda-redes evitou um resultado 'mais molhado', numa noite de chuva.
DESTAQUE DO PORTIMONENSE: NAKAMURA (6)
Sobreviveu ao naufrágio! Sem culpa nos golos sofridos, o guarda-redes nipónico ainda fechou a sua baliza em mais duas ou três ocasiões que levavam a direção certa, como aos 26’, quando evitou com uma palmada que Nico Gonzaléz bisasse, ou quando saiu aos pés de galeno aos 42’, para tirar-lhe a bola dos pés, quando o extremo corria sozinho para a sua baliza.
PORTIMONENSE
O setor defensivo do Portimonense teve muitas dificuldades em contrariar as penetrações dos portistas na sua área, que ganhavam com facilidade a linha de fundo para cruzamentos atrasados, encontrando sempre um jogador solto para o remate. E facilitou muito, como no golo de Nico Gonzalez quando Gonçalo Costa tentou atrasar para Relvas, colocando a bola nos pés de Evanilson, que culminou na finalização do espanhol. Novo erro no 3.º golo, quando Seck perdeu a bola a meio-campo para Jorge Sanchéz que deu origem a uma transição rápida. No lado direito também houve brindes, de Igor Formiga e Alemão, que perderam a bola no lance em que Pepê acertou na barra. Relvas foi o menos errante e evitou que Evanilson (52) finalizasse. Dener e Carlinhos tentaram organizar o miolo e no ataque Hélio Varela falhou (6) a primeira oportunidade do jogo, atrapalhando-se no remate quando só tinha Diogo Costa pela frente. Jasper (67), com espaço na área, atirou para boa defesa do guarda-redes dos dragões, na outra ocasião que os algarvios criaram.
As notas dos jogadores do Portimonense: Nakamura (6), Igor Formiga (5), Alemão (5), Relvas (5), Seck (5), Lucas Ventura (5), Jasper (5), Dener (5), Carlinhos (5), Gonçalo Costa (4), Hélio Varela (5), Berto (5), Guga (5), Ronie Carrillo (5), Rodrigo Martins (5), Fukui