Oficial: Filipe Soares reforça Farense
Médio chega por empréstimo do PAOK; na segunda metade de 2023/2024 jogou no Famalicão.
José Mota recebeu mais um reforço para o meio-campo da sua equipa: Filipe Soares, que assinou por uma época. O médio de 25 anos vai representar o Farense por empréstimo do PAOK com a duração de uma época, depois de na última temporada ter atuado – a partir de janeiro - no Famalicão, também cedido pelo emblema grego.
«Estou muito contente por poder representar o maior do Algarve e espero conseguir dar muitas alegrias aos fervorosos adeptos farenses», afirmou o jogador aos canais de comunicação dos leões de Faro.
Internacional por Portugal, dos sub-15 aos sub-21 num total de 27 jogos, Filipe Soares é o segundo reforço para o meio-campo do Farense, depois do clube algarvio ter assegurado os serviços de Ângelo Neto (Casa Pia). Recorde-se que o setor intermediário dos algarvios ficou sem Fabrício Isidoro e Mattheus Oliveira, que terminaram o contrato e não renovaram.
Razvan Lucescu não conta com o jogador, pelo que sem espaço no plantel do PAOK – com quem tem contrato até junho de 2026 - foi dispensado de se apresentar no regresso ao trabalho da equipa helénica, que ocorreu a 20 de junho. Mas, acreditando no valor do jogador formado no Benfica, clube que representou desde os sete aos 19 anos, os gregos encontram no novo empréstimo uma solução para que o centrocampista acumule minutos de jogo e ritmo e validarem assim a aposta na sua contratação e os cerca de três milhões de euros investidos em janeiro de 2022, quando o resgataram ao Moreirense. Além dos encarnados e dos minhotos, Filipe Soares também representou o Estoril.
Acompanhe tudo sobre transferências na nossa lista de mercado
Na Grécia, Filipe Soares participou em 44 jogos do PAOK, com dois golos e uma assistência. Em 2023/2024 não foi utilizado no campeonato helénico e em janeiro regressou a Portugal, cedido por empréstimo ao Famalicão, atuando em oito jogos – sempre como suplente utilizado – num total de 168 minutos.
Atento ao mercado para não ter que reajustar em janeiro, como já afirmou José Mota, Filipe Soares não encerra as contratações dos algarvios para esta temporada.