O que é Nacional é bom... para o Moreirense
César Peixoto (LUSA)

O que é Nacional é bom... para o Moreirense

NACIONAL09.12.202415:34

Equipa de César Peixoto não ganha fora há três jogos em todas as provas e prepara-se para visitar terreno onde não perde há quase 20 anos

Depois da vitória sobre o Sporting, para a 13.ª jornada da Liga, o Moreirense tem como desafio colocar ponto final em série de três jogos a perder fora de casa em todas as provas e o Nacional será um bom adversário para inverter a tendência, de acordo com o histórico de confrontos entre as duas equipas.

Derrotado nas deslocações aos terrenos de FC Porto (0-2), Vitória de Guimarães (0-1) e Rio Ave (2-3), o Moreirense tem na visita à Madeira uma oportunidade para acabar com os maus resultados longe do seu reduto, já que a última vez que perdeu na Choupana foi há quase 20 anos.

Bis de André Pinto e golos de Wendel e de Alonso garantiram o triunfo dos insulares por 4-1 (Lito fez o golo de honra), em encontro da 20.ª jornada do campeonato, disputado a 6 de fevereiro de 2005.

Desde então, os dois conjuntos já se encontraram oito vezes na casa dos madeirenses e só por uma ocasião os cónegos não saíram vitoriosos, consentindo um empate (1-1), para a Taça da Liga. No histórico de confrontos na Choupana, de resto, só houve mais uma derrota do Moreirense, a 30 de novembro de 2003 — 1-3.

Perante o desafio que tem pela frente, César Peixoto conta neste momento com três baixas: Guilherme Liberato (rotura de ligamentos do joelho direito), Hernâni Infande (fratura num tornozelo) e Ofori (lesão muscular).