Seleção O que dão Inácio e Leite; Florentino e Pedro Gonçalves ficaram 'à porta' mas «têm lugar na Seleção»
Roberto Martínez vai estrear-se como Selecionador com uma dupla jornada de qualificação para o Euro-2024 com o Liechtenstein e o Luxemburgo, a 23 e 26 de março.
Vai ter tempo para preparar os dois jogos? «É curto, mas o futebol internacional é curto. A minha experiência é que os jogos são muito importantes, mas tem de ser tempo suficiente para conhecer os jogadores, que tipo de pessoas são, e tentar criar uma equipa unida para jogar.»
Chamou Gonçalo Inácio e Diogo Leite, o que podem trazer? Quer dizer que vai jogar com 3 centrais? «É importante a cada estágio que a Seleção tenha diversidade. Precisa da oportunidade de jogar com 2 ou 3, precisamos de ser flexíveis. O Inácio tem perfil à esquerda, o Diogo Leite é surpresa, joga na Bundesliga (Union Berlim) pode trazer algo diferente à Seleção.»
Que critérios usou? Foi difícil chegar a estes 26 nomes? Florentino, Pedro Gonçalves ou Galeno foram ponderados? «Sim, temos muitos jogadores com qualidade para estar na Seleção. O Pedro está a um nível para jogar, mas temos muitos que jogam no mesmo terreno. É uma situação em que este estágio é ponto de partida, tenho de criar ambiente competitivo. Florentino e Pedro são muito importantes [nos seus clubes], têm lugar na Seleção.»