O plano para recuperar St. Juste

Sporting O plano para recuperar St. Juste

NACIONAL15.08.202316:56

Rúben Amorim volta a poder contar com St. Juste em setembro, tudo indica que em meados do mês, apontando por isso ao jogo da 5.ª jornada, com o Moreirense, para já agendado para dia 17. A recuperação do problema no joelho esquerdo decorre no ritmo previsto pelo departamento médico sportinguista e Rúben Amorim conta as jornadas até poder lançar em jogo um central «de classe mundial».


«Estamos a tentar pô-lo na melhor forma possível. Já teve alguns problemas. Perdeu uma pré-temporada, foi operado aos ombros e uma lesão muscular complicou tudo. Provou, mesmo não jogando muito, que é jogador de classe mundial», disse o treinador dos leões na antevisão do encontro de sábado com o Vizela (3-2), lembrando passado de lesões do jogador - desde que chegou a Alvalade, no verão de 2022, foram já cinco, outras teve-as ainda no tempo do Mainz, na Alemanha.


Mas nem por isso os leões deixam de acreditar no central neerlandês de 26 anos. Tanto que lhe têm reservada a titularidade mais à direita no trio de três centrais que compõem a defesa de Rúben Amorim - Gonçalo Inácio tem lugar cativo mais à esquerda, o jovem Diomande, 19 anos, pressiona o capitão Coates, de 32, ao centro.


Para já, St. Juste cumpre rigoroso plano de recuperação, com trabalho especial para compensar o facto de não ter realizado a pré-temporada integrado no grupo. A ideia dos verdes e brancos passa por ter então o defesa em condições de ir a jogo a partir de meados de setembro, ao que tudo indica para o já referido jogo com o Moreirense, em Alvalade, o mais tardar para a jornada inaugural da fase de grupos da Liga Europa, marcada para dia 21.


Na temporada passada, apesar das muitas lesões, St. Juste foi peça importante na equipa e primeira opção sempre que se apresentou em condições. Terminou com 32 jogos, um golo e uma assistência. E quem não se lembra daquela lance no 2-2 em Alvalade com o Arsenal, em que usou toda a velocidade para correr meio campo e evitar que Martinelli marcasse para os londrinos numa eliminatória que caiu a favor do Sporting?