O perfil dos cinco reforços que Sérgio Conceição pediu e vai ter

FC Porto O perfil dos cinco reforços que Sérgio Conceição pediu e vai ter

NACIONAL29.06.202322:18

A BOLA acaba de anunciar cinco nomes que vão reforçar este Verão o FC Porto. Jogadores pedidos por Sérgio Conceição, adequados à realidade financeira do clube. Apresentamos agora um pequeno perfil de cada um.

Fran Navarro

O ponta de lança espanhol, de 25 anos, viveu duas épocas de altíssimo nível ao serviço do Gil Vicente, com um total de 37 golos marcados (16 em 2021/2022 e 21 em 2022/2023), num percurso consistente de golos, revelador da sua qualidade na área. Tem um passado de ligação às escolas do Valência e presença no Europeu de sub-17.

Iván Jaime

Foi considerado o melhor jogador jovem da última edição da Liga, prémio revelador das capacidades reveladas ao serviço do Famalicão, num trajeto ascencional que atingiu o seu zénite na última temporada, depois de dois anos em que subiu degraus na influência no onze dos minhotos. O médio espanhol tem 22 anos e muita margem de evolução.

Bruno Onyemaechi

Viveu o primeiro ano de sénior no Campeonato de Portugal e, depois, foi sempre a subir. Forte presença física e disponibilidade para sair para o ataque pela lateral esquerda. também pode jogar a central. O nigeriano de 24 anos (já foi chamado por José Peseiro à seleção da Nigéria) aproveitou muito bem a cedência ao Boavista para evoluir.

Guga

Há duas épocas foi o melhor jogador da Liga 2, sendo elemento fulcral para o título do Rio Ave. Omédio deu continuidade ao alto rendimento na Liga, já com 25 anos, após uma primeira presença naquele patamar pelo Famalicão não muito bem conseguida, por inexperiência. Tem passado de formação no Benfica e em seleções jovens.

Costinha

Baixou com o Rio Ave à Liga 2, numa passagem que serviu ao lateral-direito para conquistar experiência, factor que aliados às qualidades de garra e intensidade permitiram-lhe competir na Liga sem qualquer complexo. Eficaz a defender, tem forte vocação para o ataque. Vive período de grande fulgor aos 23 anos.