«O melhor United dos últimos anos»

Barcelona «O melhor United dos últimos anos»

INTERNACIONAL22.02.202319:52

O treinador do Barcelona, Xavi Hernández, sublinhou esta quarta-feira o apelo máximo que constituirá para os catalães, líder da classificação da La Liga, o embate da segunda mão do ‘play off’ de acesso aos oitavos de final da Liga Europa, em Old Trafford, diante do Man. United, depois do 2-2 na Catalunha.

«Será um jogo muito difícil para nós. O Man. United é uma das melhores equipas da Europa, neste momento. Este é o melhor United que vejo desde há alguns anos. Têm um grande treinador [Ten Hag] e grandes jogadores, que mostram toda a sua qualidade e paixão pelo jogo. Vamos ter de nos equivaler a eles neste capítulo», disse Xavi, na conferência de imprensa de antevisão do duelo com a equipa onde alinham Diogo Dalot e Bruno Fernandes.

«[Old Trafford] é um palco difícil, mas teremos de demonstrar a nossa personalidade, através do nosso estilo de jogo, e igualar a intensidade de jogo do Man. United», afirmou o técnico catalão, de 43 anos, aos jornalistas, esta quarta-feira, já em Manchester, citado pelo El Mundo Deportivo.

Xavi Hernández admitiu, ainda, que a forma de Marcus Rashford justifica atenções especiais dos catalães. «É um jogador… excecional! Está em grande forma, marca golos, faz a diferença para o United. Mas é com isto que temos de nos haver: vamos tentar, na mesma, defensivamente fazer como sempre temos feito e tem dado resultados», prometeu Xavi, ciente de que só a vitória serve – ou então o empate… mas com vitória no desempate por penáltis -, após o 2-2 da primeira mão, no Camp Nou.

Já o polivalente defesa francês Jules Koundé, de 24 anos, foi porta-voz de que no grupo ‘blaugrana’ todos estão bem cientes da espinhosa missão que têm pela frente: ganhar em Old Trafford para continuar na Liga Europa.

«O Man. United é um grande adversário, um clube com muita história e tradição, e mal podemos esperar para entrar em campo. Temos tudo o que é preciso para vencer», garantiu o francês, que tanto pode jogar no eixo como à direita do setor recuado.

«Defender bem tem sido a chave do nosso sucesso esta temporada. Temos outro grande desafio pela frente, e de novo temos de dar um passo em frente. Até agora, esta temporada, a equipa tem sempre respondido bem a todas as exigências», concluiu Koundé.