O inimigo público número 1 do dragão

SC Braga O inimigo público número 1 do dragão

NACIONAL15.03.202309:38

Autor do último golo do SC Braga frente ao Vizela, Ricardo Horta deu por terminado no último jogo período bastante considerável sem marcar. O capitão dos guerreiros não é um goleador de primeira linha, mas costuma ser fatal na área e os oito jogos consecutivos em branco entre o início de janeiro e o início de março colocaram um pouco em dúvida essa capacidade.


Horta, no entanto, recuperou a aptidão finalizadora em Vizela e irrompeu para o nível que tem habituado os guerreiros desde sempre, somando agora 12 tentos anotados em 33 partidas. Está ainda longe dos números do ano passado, quando marcou 23 golos, mas ainda tem margem de sobra para atingir essa barreira.


Esta ótima relação com o golo tem colocado Ricardo Horta igualmente em destaque nos encontros com o FC Porto e o extremo apresenta-se para a partida de domingo incentivado por um percurso feliz. Nos últimos três anos, o capitão dos guerreiros protagonizou três grandes momentos frente aos dragões, confirmando que nos jogos principais do calendário oferece sempre grandes respostas.


A coroa de glória de Ricardo Horta, 28 anos, nas partidas frente ao FC Porto concentra-se no golo apontado na final da Taça da Liga a 25 de janeiro de 2020. Foi momento estrondoso para o extremo, que fechou o jogo de forma épica com o 1-0 anotado ao minuto 90+5, mas foi também dia grande para o SC Braga, que assegurou a conquista do troféu.


Ricardo Horta foi igualmente preponderante para o SC Braga no capítulo final da temporada 2020/2021, quando apontou um dos golos no triunfo perante os dragões (2-1) que garantiu aos guerreiros o terceiro lugar no campeonato e o decorrente apuramento para a fase de grupos da Liga Europa.


O símbolo do extremo nas partidas com os portistas fez-se sentir também a 25 de abril do ano passado, quando fez o golo que abateu os dragões. Um golo também com um pouco de história, uma vez que o FC Porto se apresentava em campo a defender percurso de 58 jogos consecutivos sem perder para o campeonato.