O gesto de Pickford que correu mundo

O gesto de Pickford que correu mundo

INTERNACIONAL15.09.202311:52

O futebol também se faz de memórias e por isso Jordan Pickford teve um gesto que correu mundo. O atual dono da baliza do Everton escreveu a Carlos Espinoza, de 95 anos, para lhe enviar uma camisola sua e agradecer-lhe pelo que fez no passado.

Aos 95 anos, Carlos Espinoza tem para contar que foi campeão do Chile pela Everton de Viña del Mar, filial do emblema britânico, em 1950 e 1952 (o clube só voltou a conquistar o título mais duas vezes, em 1976 e 2008) e foi por isso que Pickford lhe escreveu para o Chile. Surpresa total para o antigo guarda-redes, que logo colocou nas redes socias um agradecimento pela atitude do internacional inglês.

Junto ao equipamento de Pickford seguia a carta de emocionou Carlos Espinoza e que dizia o seguinte: «Fui informado de que você é o último jogador sobrevivente das equipas campeãs do Everton de Viña del Mar em 1950 e 1952. Esta é uma conquista incrível para si e espero que você esteja bem. De um guarda-redes para outro, desejo tudo de melhor para todos do Everton Football Club. Muitas felicidades»