Manchester City «O Bernardo ajudou-nos a voltar ao jogo»
O Manchester City venceu o Newcastle por 2-0, tendo marcado o segundo golo, por Bernardo Silva, quando o adversário estava a pressionar para o empate. O treinador Pep Guardiola falou no final sobre o impacto do internacional português.
«O Bernardo teve a capacidade de nos ajudar a ter mais bola. Conseguiu segurar a bola e possibilitar aquele passe extra, porque naquela altura [em que entrou e marcou dois minutos depois] o jogo estava partido e estava melhor para o Newcastle, não é por acaso que chegaram à final da Taça da Liga. Ele teve de entrar para as transições, metê-lo no jogo foi a ideia. Funcionou e ganhámos, por isso foi perfeito. Os primeiros minutos da segunda parte foram bons, mas depois perdemos o rumo e o Bernardo ajudou-nos a voltar ao jogo. Dentro de alguns anos esta equipa vai ser candidata ao título», disse.
Agora a dois pontos do Arsenal (com menos um jogo), a corrida ao título mantém-se viva, mas Guardiola também olha para quem vem atrás: «Antes do jogo [a cinco pontos] era mais ‘adeus’, agora é mais ‘olá’. Vão acontecer muitas coisas, era muito importante vencer este jogo. Amanhã vou ver na TV o que acontece em Anfield [Liverpool recebe Man. Utd, terceiro classificado].»
«Agora dois dias de folga, toda a gente em casa, não quero ver ninguém e ele não me querem ver. Dois dias de folga e depois voltamos», fechou.