Futsal «O Benfica é que é o grande favorito, pelo menos por tudo o que tenho lido...»
A dois dias de o Sporting iniciar a temporada oficial com a disputa da Supertaça, em Sines, e logo perante o grande rival Benfica, Nuno Dias atribuiu, com alguma ironia e sentido crítico à mistura, o favoritismo ao adversário.
«O Benfica é que é o grande favorito, pelo menos por tudo o que tenho lido e ouvido falar, ou através dos resultados dos jogos desta pré-época, ou através das saídas que o Sporting teve», atirou o treinador sportinguista.
Nuno Dias enfrentou com confiança as várias mexidas implementadas no plantel, elogiando a qualidade dos jogadores que chegaram ao clube.
«Estou satisfeito com as entradas, tanto do Taynan, como do Wesley ou o próprio Henrique, que ainda agora acabou de ser convocado para a seleção brasileira. Precisa obviamente de conhecer melhor os colegas, conhecer melhor a Liga e até os adversários e estes jogos foram importantes para isso também», avaliou.
Questionado sobre se a preparação eleita pelos leões foi a melhor de forma a alcançar o primeiro troféu da época, Nuno Dias prefere esperar para ver.
«No início esta pareceu-nos ser a melhor forma de chegarmos ao período competitivo em termos oficiais», afirmou, confiante de que, tal como em épocas anteriores, os leões realizaram a preparação ideal para iniciar a temporada com a conquista de um título e logo perante o grande rival.
Este dérbi contará também com o auxílio da vídeo-arbitragem, uma medida que o treinador considera útil... mas sobre a qual se mostrou algo cético tendo em conta a anterior experiência vivida na última final da Liga dos Campeões.
«Aí, a inclusão do VAR acho que até teve uma má influência no resultado», recordou, por fim.