«O Benfica é o mesmo, a nossa vontade continua igual»

Futebol Feminino «O Benfica é o mesmo, a nossa vontade continua igual»

FUTEBOL FEMININO29.08.202321:52

A poucos dias de o plantel feminino do Benfica dar o pontapé de saída na nova temporada, com a participação na Supertaça - disputa a primeira mão da competição já este sábado, recebendo o SC Braga no Seixal - cinco jogadoras disponibilizaram-se para uma sessão de autógrafos na Benfica Official Store do Strada Outlet, em Odivelas, perante duas centenas de pessoas que durante uma hora puderam recolher fotografias e autógrafos.


Marta Cintra, Andreia Norton, Jéssica Silva, Anna Gasper e Andreia Faria foram acarinhadas pelo público benfiquista - e não só... - e no decorrer do evento Jéssica Silva assinalou que se pode esperar o «mesmo» Benfica, apesar de algumas alterações efetuadas no plantel, com saídas importantes como Ana Vitória ou Cloé Lacasse, e a chegada de novas incorporações que visam manter o plantel tanto ou mais competitivo.

«O Benfica é o mesmo. A nossa vontade, os nossos valores e tudo o que somos, com ou sem outras jogadoras, continuam iguais. Quisemos acrescentar outras jogadoras que acrescentaram qualidade ao nosso plantel e o que vamos querer é representar o nosso clube da melhor forma. Vamos continuar a correr, a evoluir e o que esperamos, o que queremos, é continuar a ganhar», assegurou a experiente atacante benfiquista.


Jéssica comentou ainda o que será um calendário preenchido para as águias, que no espaço de um mês disputarão as meias-finais da Supertaça, jogadas a duas mãos, o torneio eliminatório pela Liga dos Campeões, que pode levar à disputa de mais dois jogos, a possível final da Supertaça e a jornada inaugural do campeonato. Depois, as internacionais, como é o caso de Jéssica, disputarão ainda a primeira jornada da recém-criada Liga das Nações feminina.

«Estamos a preparar-nos da melhor forma para nos batermos da melhor forma também. Estamos preparadas e esperamos que tudo comece», fez saber, entusiasmada, a carismática atacante de anos, cuja ideia foi, mais tarde, partilhada por Andreia Faria.


«A aposta do Benfica no futebol feminino é de tal forma elevada e esmagadora que o nosso objetivo é sempre ganhar. O pensamento tem de estar em ser melhor no dia de amanhã com as novas contratações e com as pessoas que já cá estão, que formaram um sucesso sólido, consolidado, e em dar a melhor resposta possível no sábado», indicou, de forma categórica, em vésperas de entrar oficialmente na temporada 2023/2024.