Nuno Santos volta ao lugar
Entrou aos 90’ no jogo da Liga Europa, regressa ao esta segunda-feira no campeonato
Foi uma das surpresas de Rúben Amorim no jogo de quinta-feira, com o Raków, na Liga Europa (1-1): Nuno Santos começou o encontro no banco de suplentes, cedeu a ala esquerda a Matheus Reis, mas esta segunda-feira, com o Boavista, estará de volta ao lugar, será titular no jogo da 9.ª jornada do campeonato.
O jogador de 28 anos tem esta temporada 11 jogos, falhou apenas a 1.ª jornada da Liga (3-2 ao Vizela, em Alvalade) devido a lesão e desde então foi sempre opção de Rúben Amorim. Só não foi titular com o Sturm Graz (2-1 na 1.ª jornada da Liga Europa) e com o Olivais e Moscavide, na Taça de Portugal (3-1), além do já referido encontro na Polónia.
Para o campeonato, oito jogos e sempre como opção inicial. E opção inicial deverá voltar a ser no Bessa, o que significa que Matheus Reis deverá voltar ao banco de suplentes.
Nomeado para Prémio Puskás, de melhor golo do ano, pelo tento de letra que na época passada apontou precisamente aos axadrezados, mas em Alvalade, Nuno Santos procura ainda marcar esta temporada — na passada fez o gosto ao pé em oito ocasiões, a melhor época de leão ao peito no que a golos diz respeito foi a de 2021/2022, com dez na conta pessoal.
A entrada de Nuno Santos no onze inicial sportinguista não deve ser a única alteração que o treinador vai promover para o encontro desta segunda-feira, pois na baliza também Franco Israel, titular com o Raków e com o Olivais e Moscavide, deve voltar ao banco de suplentes para ceder o lugar a Antonio Adán na baliza leonina.