«Noto os jogadores felizes e energias positivas»

Seleção «Noto os jogadores felizes e energias positivas»

NACIONAL22.03.202317:18

Uma nova página virada na Seleção foi a tónica no discurso de Cristiano Ronaldo, esta quarta-feira, na conferência de imprensa de antevisão do duelo de quinta-feira, com o Lichtenstein, em Alvalade, que marca o início da caminhada de Portugal rumo ao Euro-2024 (fase final na Alemanha), realizada na tarde desta quarta-feira na Cidade do Futebol, em Caxias (Oeiras), e na qual o jogador, de 38 anos, salientou estar tudo muito diferente já da ‘era Fernando Santos’, agora que o espanhol Roberto Martínez se irá estrear ao leme de Portugal.

«Noto os jogadores muito mais felizes: o ambiente está muito bom. É um capítulo diferente para todos nós, jogadores, staff, próprio País, e as energias são positivas. Temos um ar fresco, com ideias diferentes, com mentalidades diferentes. E isso nota-se. Estou muito feliz por regressar e muito feliz por poder continuar a ajudar Portugal», foi a certeza dada por quem ama representar a Seleção.

«O meu papel na Seleção, nos últimos 10 ou 15 anos, foi sempre o mesmo: sempre virei quando achar que contam comigo. A minha motivação mantém-se intacta, ano após ano: estou cá… como se estivesse pela primeira vez! Adoro jogar pela Seleção! Não é coincidência, jogar 20 anos na Seleção ao mais alto nível. Se e enquanto o staff e o presidente acharem que sou uma mais-valia, tentarei, sempre, levar o nome de Portugal o mais alto possível! A Seleção é a minha casa e sinto-me muito bem aqui, adoro estar aqui», sublinhou um profissional que, até pelas nove épocas no Real Madrid e vivência na capital espanhola, tem o diálogo facilitado no castelhano de Roberto Martínez, idioma que CR7 tão bem domina.

«Os meus filhos também nasceram em Espanha. Identifico-me bastante com essa cultura, tenho lá muitos amigos, e o Cristianinho tem lá todos os seus amigos. Joguei lá muitos anos [9]. É uma energia diferente, uma aura diferente, um capítulo diferente. E na vida é bom haver uma mudança. É um selecionador com mentalidade e experiência diferente, nós jogadores já sentimos isso. Mas tudo se passa dentro de campo. Queremos é levar o nome de Portugal o mais alto possível, e estamos todos preparados para isso», sublinhou CR7 na ocasião, aos jornalistas.