«No Catar nem podia tomar banho nu»

«No Catar nem podia tomar banho nu»

INTERNACIONAL27.12.202316:16

James Rodríguez recordou a passagem pelo Al-Rayyan, no Catar

Antigo jogador do FC Porto, James Rodríguez está hoje em dia no São Paulo, mas na temporada 2021/22, após deixa o Everton, rumou ao Catar, onde jogou no Al-Rayyan. E o colombiano, de 32 anos, guardou tudo menos saudades da passagem pelo futebol do Médio Oriente, reconhecendo a dificuldade na adaptação aos costumes locais.

James Rodríguez num lance com Gabriel, médio que pertence ao Benfica, num jogo entre Al Rayyan e Al Gharafa

«Foi muito complicado. A vida e a cultura no Catar são muito difíceis, foi um país ao qual tive dificuldades em adaptar-me. Toda a gente sabe que, no futebol, nos duches, todos os jogadores estão nus, mas eu nem isso podia fazer. Os meus colegas diziam-me que era proibido. Era assustador. Às refeições, todos comem com as mãos, pedia talheres e diziam-me que não», disse o criativo, numa entrevista ao Globo Esporte.

Na mesma entrevista, o canhoto revelou que também na Alemanha, onde esteve no Bayern Munique (2017-2019, as coisas não correram da melhor forma. «É um país gelado e as pessoas também são frias. Havia dias em que acordava e estava um frio gélido, só pensava o que raio estava ali a fazer», assumiu James.