Estoril Nélson Veríssimo de saída e já com sucessor na calha
Terminou a indefinição sobre a continuidade de Nélson Veríssimo no comando técnico do Estoril, com as duas partes a tomarem a decisão sobre a sua saída, com efeitos imediatos e por mútuo acordo.
No decorrer da semana, a administração estorilista avaliou os prós e contras sobre uma mexida no comando técnico e chamou Veríssimo para uma reunião na manhã desta sexta-feira, na qual se concluiu que a saída seria o desfecho.
Nélson Veríssimo ainda orientou o treino e, pouco depois, acordou o término de forma antecipada do vínculo que ligava as duas partes até junho de 2024, deixando vago o comando técnico.
O clube da Linha de Cascais apostará, em princípio, em Pedro Guerreiro, técnico da equipa sub-23, para orientar a equipa no próximo compromisso, marcado para segunda-feira, diante do Sporting, em Alvalade, mas as investidas por um novo treinador irão intensificar-se nas próximas horas, sendo que três nomes, todos livres, reúnem preferência.
A BOLA sabe que a 'shortlist' dos canarinhos inclui Vasco Seabra, Álvaro Pacheco e Ricardo Soares, sabendo também que os dois primeiros nomes estarão já praticamente descartados e terceiro reúne maiores possibilidades.
Por esta altura, já decorrem negociações entre o Estoril e o treinador que se encontra desempregado desde o início da temporada após ter orientado o Al Ahly, do Egito, nas últimas duas temporadas.