«Não somos favoritos coisa nenhuma»

SC Braga «Não somos favoritos coisa nenhuma»

NACIONAL07.08.202320:24

Onze anos depois de ter disputado com a Udinese a fase de qualificação para a Liga dos Campeões, o SC Braga volta à competição para tentar novo acesso ao quadro principal.  Tem nesta 3.ª pré-eliminatória encontro marcado com o Backa Topola, da Sérvia, equipa teoricamente ao alcance dos guerreiros. Todavia, Artur Jorge não alinha na generalizada onda de otimismo e não assume favoritismo pleno para a eliminatória.

«Não digo que somos favoritos coisa nenhuma, as equipas que chegam a esta fase chegam com mérito e todos os adversários merecem respeito», assegura o técnico.

Artur Jorge garante, isso sim, que o SC Braga iniciou a temporada com a visão Champions pela frente: «Preparámos esta fase sabendo que vamos ter jogos de alto nível e que vamos ter um mês de agosto com muitos jogos, sabendo também que trabalhámos em cima de muita ambição e compromisso.»

O SC Braga preparou-se bem para os embates da Champions, portanto, e garantiu também reforços que oferecem uma garantia de qualidade.

«Tivemos o cuidado de contratar pouco mas bem, fomos a detalhe para preencher o plantel com experiência e maturidade, com jogadores que estão habituados a ganhar», congratula-se o técnico relativamente à presença de Marín, Vítor Carvalho, Rodrigo Zalazar, José Fonte e Rony Lopes no grupo de reforços.

Com a Champions à porta, o treinador assegura que o plantel está fechado e que o SC Braga encara a estreia na prova «de corpo e alma».