«Não penso nas alterações que o adversário possa fazer»

Estoril «Não penso nas alterações que o adversário possa fazer»

NACIONAL26.05.202313:35

Em véspera de receber o Marítimo para dar por terminada a sua participação na edição 2022/2023 da Liga, o Estoril não valoriza em demasia as expectáveis alterações que os insulares poderão implementar na sua equipa inicial já a pensar na primeira mão do 'play-off' pela manutenção na Liga frente ao Estrela da Amadora, no dia 3.

«Não penso nas alterações que o adversário possa fazer, é realmente um jogo com alguma especificidade, fruto dessa situação provavelmente estará a pensar no 'play-off', mas a única coisa que sei é que o Marítimo tem um conjunto de jogadores de grande qualidade, é uma equipa boa que na minha opinião teve alguma infelicidade em alguns momentos», considerou o treinador dos ‘canarinhos’, na conferência de imprensa de antevisão ao encontro ante o Marítimo.

Apesar de o Estoril já não ter pela frente qualquer objetivo desportivo na partida além da vitória, Ricardo Soares não abdica de uma partida bem-sucedida e três pontos para concluir a época da melhor maneira.

«Para nós é muito motivante fazer jogos, trabalhamos diariamente com essa responsabilidade, temo-la e temos de aplicá-la a entrar para todos os jogos e sermos rigorosos, profissionais até ao último segundo querendo fazer as coisas bem. Portanto, estamos altamente motivados para ir a jogo, para nós é sempre uma grande oportunidade para demonstrarmos a nossa competência», assegurou.

Relativamente à continuidade no comando técnico para a próxima época, Ricardo Soares prefere aguardar de forma a não fazer qualquer anúncio precipitado e correr o risco de «ser mal-interpretado pela opinião pública».


«Quando falo que não gosto de fechar as coisas, é baseado nisto: no futebol tudo muda de um momento para o outro e eu como treinador quero ser congruente, não posso estar a dizer uma coisa e depois acontecer outra e ser mal-interpretado pela opinião pública porque não é esse o sentido. Nós temos responsabilidades e temos de as assumir nesse sentido, tenho contrato com o clube e estou muito feliz cá», assinalou o técnico.

Também o altamente valorizado Tiago Santos, que na véspera recebeu a distinção de melhor jogador jovem do mês de abril para o Sindicato dos Jogadores Profissionais de Futebol (SJPF), mereceu palavras elogiosas de Ricardo Soares.


«Acho que tem feito uma boa gestão emocional desta situação de sair muitas vezes na comunicação social e tem-no feito de uma forma muito ajustada. Pela minha parte, logicamente que lhe darei sempre os melhores conselhos pela experiência que tenho, tento sempre ajudá-lo, a ele e a qualquer outro jogador, e ele próprio também irá perceber que isso é natural, chegar a esta altura e haver um ou outro que é sempre mais falado», completou.