«Não há caso disciplinar, apenas uma conversa franca entre mim e o Vasco Fernandes»
Foto: IMAGO

«Não há caso disciplinar, apenas uma conversa franca entre mim e o Vasco Fernandes»

NACIONAL21.10.202319:32

Filipe Martins, treinador do Casa Pia, explica ausência do capitão frente ao Rabo de Peixe

Após a vitória sobre o Rabo de Peixe, em jogo da 3.ª eliminatória da Taça de Portugal, o treinador do Casa Pia explicou a ausência do capitão, Vasco Fernandes.

Filipe Martins assumiu um desentendimento entre o central e o avançado Felippe Cardoso, mas garantiu que isso nada teve a ver com a opção.

«Eu estive ausente dos treinos na semana passada, pois estive no curso de treinador, e ao voltar tive uma reunião com o Vasco, olhos nos olhos, em que disse que não tinha gostado do rendimento nos dois últimos jogos, e uma ou outra coisa que ele podia melhorar na condução do grupo. Não há aqui nada escondido. Disse ao Vasco que queria outras coisas em competição e que seria justo dar oportunidade a outros», começou por explicar o técnico dos gansos.

«É completamente falso que exista um caso disciplinar ou que o Vasco esteja afastado. Com a mesma naturalidade, de hoje para amanhã, se sentir que ele é útil, volta à equipa. Não há nenhum caso disciplinar, apenas uma conversa franca entre treinador e jogador. Não está afastado, não há processo nenhum. Há uma posição minha, que é mais técnico-tática do que disciplinar. Maas também há pormenores que ficam para mim e para o Vasco», acrescentou Filipe Martins.

Já depois do jogo, em comunicado, o Casa Pia negou formalmente qualquer processo disciplinar relativo a Vasco Fernandes.

«Em virtude da publicação de notícia sobre os nossos atletas Vasco Fernandes, Felippe Cardoso e o nosso treinador Filipe Martins, sentimo-nos na necessidade de prestar esclarecimento para repor a verdade. Não existe qualquer desentendimento entre Vasco Fernandes e Felipe Cardoso ou entre estes e Filipe Martins. Importa esclarecer que nenhum dos visados foi afastado ou submetido a qualquer processo disciplinar e existiu uma participação total nos trabalhos da semana com o mesmo empenho e profissionalismo de sempre», refere o comunicado.