«Não dá para preparar o jogo da melhor forma», admite Mário Silva
Treinador do Benfica fez a antevisão ao dérbi; recorda a vitória na Supertaça e lamenta a ausência de Jacaré, castigado
Mário Silva só esta quinta-feira começou a preparar verdadeiramente o dérbi de sábado, depois de na véspera vários jogadores terem estado ao serviço da Seleção Nacional.
«São duas equipas que vivem o mesmo constrangimento, que é receber atletas para preparar um jogo 48 horas depois. Para quem é treinador, é o maior handicap sentido, não poder preparar e adaptar estrategicamente o jogo da melhor forma», disse o treinador dos encarnados, recordando a vitória (5-4, após prolongamento) na Supertaça.
«Não fizemos tudo bem na Supertaça mas soubemos jogar quando estivemos por baixo e jogar bem e aproveitar quando estivemos por cima. Essa capacidade de sofrimento tem de ser ainda mais exacerbada neste dérbi, em virtude das condicionantes com que os atletas chegam.»
Mário Silva lamentou ainda a ausência do pivô Jacaré, castigado.
«A única diferença que temos face ao primeiro jogo é que o Jacaré, que foi só quem fez três golos nesse jogo, não vai poder jogar, porque, hoje em dia, acabamos por andar a privilegiar mais quem finge do que quem quer jogar, e isso tem-se pagado caro. O Jacaré não merecia não poder jogar este jogo», sublinhou.