Mourinho: «Trabalho 12 horas por dia, durmo nas instalações do Fenerbahçe para não perder tempo»
José Mourinho, treinador do Fenerbahçe
Foto: IMAGO

Mourinho: «Trabalho 12 horas por dia, durmo nas instalações do Fenerbahçe para não perder tempo»

Treinador português recomenda 'descanso' aos jornalistas

José Mourinho e o Fenerbahçe responderam da melhor maneira à derrota com o Galatasaray na Liga Turca, no último fim de semana, e entraram com o pé direito na Liga Europa, vencendo o Saint-Gilloise (futuro adversário do SC Braga nesta prova) por 2-1.

 O treinador português já orientou o Fenerbahçe em 11 jogos e em conferência de imprensa foi questionado sobre quando entraria em ação o ‘efeito Mourinho’, ao que o técnico respondeu assim:

Depois, queixou-se das exigências dos jornalistas.

«Os jornalistas têm um efeito na forma como os adeptos pensam, a forma como os negócios são feitos tem algo a ver com isso. Talvez sejam vocês que precisam de mudar, pois trabalham demasiado. Não sei quantas horas é que vocês trabalham, mas eu trabalho pelo menos 12 horas por dia», atirou.

«Durmo nas instalações para não perder tempo. Istambul é uma cidade bonita, mas não vim para cá de férias, vim para trabalhar. Todos no clube fazem isso, temos um bom ambiente de trabalho», sublinhou o treinador do Fenerbahçe.

«Tento sempre explicar isto às pessoas: posso ter sucesso de vez em quando, mas quando as coisas correm bem não vais à Lua, e quando as coisas correm mal não se vai para o Inferno. Esta é a minha filosofia. Trabalho arduamente e não vou à Lua nem ao inferno. Nós queremos ir à Lua, mas é demasiado longe. Por vezes tentam levar-nos ao inferno, mas a razão para conseguir tudo isto é que trabalho muito no Fenerbahçe, eu e todos no clube trabalhamos muito», concluiu.