Mourinho revela que quis contratar Soyuncu para a Roma
José Mourinho com o presidente do Fenerbahçe, Ali Koç, nos treinos do Fenerbahçe (Imago)

Mourinho revela que quis contratar Soyuncu para a Roma

INTERNACIONAL02.07.202417:49

Treinador português elogia o defesa turco, que falhou o Euro 2024 devido a lesão e que, por isso, vai integrar os seus treinos

Depois de seis meses emprestado ao Fenerbahçe, Çaglar Soyuncu transferiu-se de forma definitiva do Atlético Madrid e vai ser treinado por José Mourinho na Turquia.

Acompanhe tudo sobre transferências na nossa lista de mercado.

O técnico português revelou que já estava de olho no defesa há algum tempo e que o tentou contratar para a Roma, algo que acabou por não acontecer: «Estou muito feliz. Agradeço ao nosso presidente, porque era um dos jogadores que eu queria manter. O Çaglar tem qualidades que gosto muito como defesa central. Ele já tinha dito que queria ficar. Queremos sempre que a nossa equipa tenha jogadores que queiram continuar no clube e que estejam empenhados. Antes de vir para o Fenerbahçe, interessava-me por ele quando trabalhava na Roma, queria incorporá-lo à equipa, mas não foi possível.»

Ao contrário de muitos jogadores do clube turco, o central não está no Euro 2024, devido a uma lesão que sofreu no final da temporada. Por isso, deve estar pronto para ajudar o seu treinador na luta por uma vaga na Liga dos Campeões. «Ele sabe muito bem o que eu quero e eu sei muito bem o que ele quer. Ele ama muito este lugar e queria mudar-se para cá permanentemente. O Atlético tinha muitas opções, mas o nosso clube fez um trabalho muito bom. Ele também fez um esforço para ficar aqui, amanhã virá conosco à Áustria. O treino que vamos passar na Áustria é muito importante, porque temos muitos jogadores no Campeonato da Europa, onde ele não pôde participar devido à lesão. Então vai começar a trabalhar conosco amanhã. Ele será muito importante para a equipa.»

«Os jogadores estão todos juntos, criando um ambiente familiar. Ao mesmo tempo, uma das coisas negativas é que a comida é muito boa. Normalmente sou uma pessoa que me cuida muito, mas aqui tenho de me cuidar duas vezes mais porque a comida é muito boa», finalizou, com um pouco de humor, e revelando que está a tentar aprender mais sobre a cultura do país.