Mourinho questionado sobre o Benfica: «Lixaram-me a vida com essas perguntas...»
Treinador português está livre desde a saída da Roma e admite que quer voltar ao ativo
José Mourinho foi questionado sobre se o facto de André Villas-Boas ser agora o presidente do FC Porto lhe pode dar mais força para aceitar um eventual convite para treinar o Benfica.
«Não me façam perguntas dessas… Não ando no futebol movido por esses sentimentos. Não me façam perguntas de clubes que têm treinador. Mantive-me sempre à parte de qualquer comportamento não ético. Por perguntas como essas estragam-me muitas vezes o fim de semana. Em Londres vivo a dois minutos do estádio do Chelsea, da minha casa ouvem-se os golos e as manifestações das pessoas. No dia em que o estádio começou a cantar o meu nome, deixei de ir ao futebol. Tenho de ir a outros estádios. De minha casa à Luz são 20/30 minutos. Fui a dois ou três jogos. Começaram a fazer perguntas desse tipo e já não vou. Lixaram-me a vida com essas perguntas…», disse, à margem da inauguração de uma exposição do Rio Ave.
O treinador português, sem clube desde a saída da Roma, admite que quer voltar rapidamente ao ativo.
«Não tenho projetos. O que acontecer vai acontecer. O peso da minha história é pesado. Sei que mesmo quando treino equipas não talhadas para ganhar as pessoas esperam que ganhe sempre. Nos últimos dois anos cheguei a duas finais europeias. Quero treinar, é uma parte fundamental da minha vida, sem treinar não há felicidade. Onde? Num clube qualquer que tenha um bom centro de treinos para se treinar bem», apontou, garantindo: «Não tive nenhum convite de um clube português.»