Mourinho não esquece 'golo fantasma' em Anfield: «Fizeram tanto barulho que foi golo» (vídeo)

Roma Mourinho não esquece 'golo fantasma' em Anfield: «Fizeram tanto barulho que foi golo» (vídeo)

INTERNACIONAL15.03.202319:02

José Mourinho anteviu, esta quarta-feira, o duelo entre a Roma e a Real Sociedad, da segunda mão dos oitavos de final da Liga Europa. Na primeira mão, em Itália, os giallorossi venceram, por 2-0.

«O próximo jogo é o mais importante. Obvio que jogará a equipa que, na minha análise, tem mais condições de ganhar para seguirmos para os quartos de final», começou por dizer, em conferência de imprensa.

«Somos uma equipa de gente séria, que fazem o máximo no seu trabalho e que, por vezes, não conseguem atingir o nível e os resultados desejados. Lutamos um pouco para disputar tantos jogos em duas competições, o que é normal. Há equipas que têm 24 ou 25 jogadores de alto nível e isso acaba por não ser um problema para eles. Existem equipas na Europa que podem jogar a cada dois dias. Nós não. Basta haver uma lesão, uma expulsão, cansaço… Não é fácil», prosseguiu.

O treinador português falou ainda sobre a atmosfera que se poderá vir a sentir na Reale Arena, em San Sebastián, recordando um lance de 2005, quando orientava o Chelsea, num encontro frente ao Liverpool, na segunda mão das meias-finais da Liga dos Campeões.

«É o que se passa no campo que acaba por ter mais peso, a única vez que vi um estádio fazer golo foi na meia-final da Liga dos Campeões, em 2005, quando o estádio do Liverpool marcou um golo. Apesar de a bola não ter entrado, fizeram tanto barulho que foi dado golo. O estádio ajuda, estatisticamente a equipa da casa tem resultados mais positivos que as visitantes, mas é preciso jogar. Amanhã [quinta-feira], o ambiente vai ser difícil, mas o problema era quando, em tempos de Covid-19, estavam vazios. Não temos medo do ambiente, a Roma vai jogar com a tempestade perfeita, como chamou o treinador da Real Sociedad», referiu.


Recorde abaixo o lance a que José Mourinho se refere: