Mourinho avisa United: «Se vêm a pensar que vai ser fácil, é a abordagem errada»
José Mourinho em conferência de imprensa

Mourinho avisa United: «Se vêm a pensar que vai ser fácil, é a abordagem errada»

«Penso que virão com a força máxima, é o que eu faria», diz treinador português

José Mourinho volta esta quinta-feira a encontrar o Manchester United, desta feita ao receber a equipa em Istambul, para jogar com o seu Fenerbahçe, em jogo a contar para a Liga Europa. E o treinador português não teve problemas em atribuir o favoritismo ao adversário e sua antiga equipa – que deixou em 2018.

«Se tiver de dizer agora quais são os dois maiores candidatos a ganhar a Liga Europa, penso que é fácil - Manchester United e Tottenham. A Premier League é um nível diferente de qualidade, intensidade, ritmo, cultura tática - um nível diferente de tudo. Amanhã, penso que vamos jogar contra uma das duas equipas mais fortes», sentenciou, citado pela BBC.

Por outro lado, avisou que não haverá facilidades: «Não sou treinador do Manchester United e não vejo nenhuma razão para o United temer o Fenerbahçe, mas acho que eles sabem que não é um jogo fácil para eles. Se pensam que é fácil, se vêm a pensar que vai ser fácil, é uma abordagem errada e não creio que seja essa a abordagem. Eles sabem que o jogo pode ser difícil para eles.»

«Penso que virão com a força máxima, não creio que façam rotação de jogadores antes do jogo do próximo fim de semana, virão com a força máxima, é o que eu faria…»

 

«Talvez vocês, [jornalistas] ingleses, pensem que estou a fazer bluff, a fazer mindgames, mas não estou a jogar nada - eles têm uma equipa melhor do que os resultados estão a mostrar.

“Estudei-os o mais possível. Vimos tudo na Premier League, [e na Liga Europa contra] o Twente e o FC Porto - há trabalho a fazer. Mais tarde ou mais cedo, vão ter sucesso. Espero que antes de, um dia, eu voltar à Premier League e se tornem meus adversários. Neste momento, são apenas meus adversários por um», acrescentou.