Morita titular na goleada do Japão sobre a Síria
Leão foi totalista numa partida marcada por exibição de gala de Junya Ito
Em jogo a contar para o grupo B da fase de qualificação para o campeonato do mundo, o Japão visitou e goleou a Siria, por 5-0, num encontro onde o sportinguista Hidemasa Morita foi titular.
O resultado do jogo começou a ser construído ao minuto 32, quando Junya Ito assistiu Takefusa Kubo, jogador do Real Sociedad. O segundo golo foi apontado ao minuto 37 por Ayase Ueda, avançado que esteve ligado ao Sporting no mercado de verão, assistido novamente por Ito. Não contente com apenas duas assistências, Junya Ito, extremo do Stade Reims, voltou a assistir o mesmo Ueda para o 3-0.
Já na segunda parte, o Japão entrou forte no jogo e logo ao minuto 47 voltou a fazer as redes abanar, desta vez por Sugawara, colega de equipa de Tiago Dantas e Alexandre Penetra no Az Alkmaar. O 5-0 foi apontado à passagem do minuto 82, quando Ito fez um póquer de assistências ao oferecer o golo final da partida a Mao Hosoya.
Com este resultado, o Japão lidera o grupo B da fase de qualificação ao Mundial de 2026, registando duas vitórias em dois jogos.