Moreno e Petit castigados com um jogo de suspensão e multa de 1632 euros
Moreno não vai estar no banco frente ao Portimonense (ANDRÉ ALVES/GRAFISLAB)

Moreno e Petit castigados com um jogo de suspensão e multa de 1632 euros

NACIONAL09.11.202318:45

Reveladas as palavras que levaram as expulsões dos técnicos frente a Benfica e Rio Ave, respetivamente

O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) confirmou, esta quinta-feira, o castigo de um jogo de suspensão para Moreno e Petit, na sequência da expulsão durante a partida frente a Benfica e Rio Ave, respetivamente, referente à 10ª jornada da Liga.

De acordo com o relatório do juiz da partida, Hélder Malheiro, Moreno teve um comportamento desajustado depois de ter sido assinalado um penálti a favor do Benfica, que culminaria no segundo golo das águias (triunfo por 2-0). «Protestar e discutir de forma exaltada com um elemento da equipa de arbitragem (4° árbitro)», empurrando-o e gritando «isto não é penálti nenhum, não é penálti nenhum, tens de chamar para cancelar, isto não pode ser penálti, o que estão a fazer é vergonhoso, é vergonhoso.» Após o juiz da partida lhe exibir o cartão vermelho, o líder da formação flaviense continuou exaltado afirmando »isto é uma vergonha, uma vergonha», pode ler-se no mapa de castigos.

Por sua vez, Petit foi expulso devido a protestos com a equipa de arbitragem. »Estás a ser um artista do c...!», foram as palavras proferidas que valeram o castigo. De referir ainda a sanção igualmente de um jogo a Pedro Barbosa e a Germano Pires, ambos do Boavista. Recorde-se que o primeiro-fisiologista- foi expulso por protestos, enquanto o segundo, na função de treinador-adjunto, viu o cartão vermlho por atirar uma bola contra um adversário.

Petit expulso frente ao Rio Ave (LUSA.)

De salientar ainda que Moreno e Petit terão de pagar uma multa de 1632 euros.