Cristiano Bacci (Foto: Moreirense/Instagram)
Cristiano Bacci (Foto: Moreirense/Instagram)

Moreirense: dores de cabeça para Bacci

NACIONAL07.04.202514:13

Três jogadores dos cónegos viram o quinto amarelo na Liga frente ao Gil Vicente e vão falhar o encontro da jornada 29, frente ao Rio Ave. Maracás, Dinis Pinto e Alanzinho estarão aptos para defrontar o Sporting, na ronda seguinte. Sidnei Tavares de volta

O triunfo do Moreirense na casa do Gil Vicente (1-0), em dérbi minhoto, foi saboroso para os cónegos, que prolongam o bom momento no campeonato (cinco jogos consecutivos sem perder), mas nem tudo foram boas notícias para Cristiano Bacci no encontro em Barcelos.

Três jogadores do conjunto de Moreira de Cónegos viram o quinto amarelo na presente edição da Liga e são baixas confirmadas para o desafio dos cónegos na próxima ronda, em casa, perante o Rio Ave.

Primeiro, foi Dinis Pinto, aos 17 minutos, a ser admoestado pelo juiz da partida. O lateral direito de 24 anos tem sido dono da posição esta época (25 jogos, dois golos e uma assistência), mas vai cumprir castigo diante dos vila-condenses. Gilberto Batista, que entrou para o lugar do ex-SC Braga, aos 76 minutos, é o principal candidato a ocupar a vaga no jogo de domingo.

À passagem dos 68 minutos, Alanzinho também foi amarelado pela quinta vez no campeonato. O médio ofensivo é uma das grandes figuras do Moreirense, levando sete golos e quatro assistências em 30 jogos esta época, e é uma baixa de peso na turma de Bacci.

Já muito perto do apito final de José Bessa, ao segundo minuto da compensação, Maracás viu o cartão amarelo, o que significa que também vai desfalcar os minhotos na receção aos rio-avistas. O central brasileiro, que não perde uma partida desde a jornada 11, deve ser rendido por Michel, reforço de inverno dos cónegos que entrou em Barcelos a nove minutos do fim.

Os três atletas falham o desafio com o Rio Ave e vão voltar no duelo seguinte, em Alvalade, diante do Sporting (18 de abril, às 20h30).

Em sentido inverso, Sidnei Tavares está de regresso, ele que cumpriu castigo frente ao Gil Vicente, e deve entrar nas opções iniciais de Cristiano Bacci.

Sugestão de vídeo:

Festa na Casa do Benfica de Paredes, que na madrugada de domingo foi alvo de vandalismo, com o golo de Otamendi, que selou triunfo por 4-1 sobre o FC Porto
0 seconds of 14 secondsVolume 90%
Press shift question mark to access a list of keyboard shortcuts
A Seguir
A BOLA DA NOITE-Benfica Relaxa Sempre Após Uma Grande Exebição
03:39
00:00
00:14
00:14