MLS: Rooney falha playoff e sai do DC United
Antigo avançado vai regressar a Inglaterra para estar com a família... e treinar
Wayne Rooney e o DC United rescidiram contrato por mútuo acordo logo depois de o clube ser eliminado dos playoff da MLS, e apesar de vitória no último jogo da época (2-0 ao New York City). Rooney estava no DC desde julho de 2022, um regresso ao clube onde tinha jogado em de 2018-19.
«Conversámos com o Wayne e concordámos que é melhor separarmos caminhos neste momento. Assim podemos condições para que o departamento de futebol tenha a oportunidade de estabelecer uma nova filosofia, que começa com a identificação de um treinador principal que melhor se alinhará com ela», anunciou o CEO do DC, Jason Levien.
Quanto a Rooney, disse que é hora de voltar para casa. «Acho que é a altura certa», disse Rooney em conferência de imprensa. «Fiz tudo o que pude para tentar levar o clube aos playoff. Não aconteceu nada de especial para sair, é uma questão de timing na carreira. Gostei muito do meu tempo aqui, tive muita ajuda do clube, mas sinto que é o momento certo para voltar para a Inglaterra, para estar com a minha família que não vejo há muito tempo», explicou.
Rooney confessou que recusou recentemente convites de Inglaterra: «Não tenho nada alinhado agora. Vou voltar para ver minha família. Se surgir algo em outubro, novembro, é claro que vou analisar. Há cerca de um mês recebi uma oferta perto de minha casa, em Inglaterra, mas recusei porque queria fazer tudo o que pudesse para chegar aos playoff aqui. Já falei com os jogadores, desejo a todos aqui sorte e sucesso no futuro, sou grato.»