Milan tem o registo de penáltis que ninguém quer
Rafael Leão leva 11 golos e 10 assistências esta época no Milan (IMAGO)
Foto: IMAGO

Milan tem o registo de penáltis que ninguém quer

INTERNACIONAL31.03.202517:48

Equipa de Sérgio Conceição é a que tem menos aproveitamento da marca dos 11 metros nas ligas de topo da Europa

O Milan, de Sérgio Conceição, Rafael Leão e João Félix, está na cauda da Europa no que diz respeito à conversão de grandes penalidades. Das 96 equipas que jogam nas principais divisões de Alemanha, Espanha, França, Inglaterra e Itália, nenhuma equipa falhou mais penáltis que os rossoneri, segundo afirmam os italianos da Gazzetta dello Sport.

A última vez que tal aconteceu foi precisamente na última jornada da Serie A, com Santiago Giménez a permitir defesa de Meret na tentativa de converter o castigo máximo. Entretanto, já outros três atletas haviam falhado da marca dos 11 metros: Theo Hernández e Tammy Abraham permitiram, no mesmo jogo, que David de Gea segurasse a vantagem da Fiorentina. Milinkovic-Savic defendeu penálti de Pulisic frente ao Torino e, mais recentemente, foi a vez do internacional mexicano.

O Milan desperdiçou quatro dos nove castigos máximos a que teve direito, com uma taxa de conversão de 55,6%. Como os rossoneri, só mesmo o Friburgo, mas as coisas estão ainda piores para os alemães: falharam quatro penáltis em... quatro tentativas.

Sugestão de vídeo:

Milan derrotado no reduto do Dinamo Zagreb de Fabio Cannavaro (2-1) #DAZNChampions
0 seconds of 7 minutes, 55 secondsVolume 90%
Press shift question mark to access a list of keyboard shortcuts
00:00
07:55
07:55
 

#DAZNChampions

Tags: