«Messi perguntou-me: ´Vais seguir-me o jogo todo´? Pedi-lhe logo a camisola»

Honduras «Messi perguntou-me: ´Vais seguir-me o jogo todo´? Pedi-lhe logo a camisola»

INTERNACIONAL25.09.202211:16

Hector Castellanos, central das Honduras e do Motagua, onde joga desde 2015, testemunhou ao vivo e a cores na primeira fila, no papel de polícia do argentino, mais uma exibição fantástica de Lionel Messi. A Argentina venceu, por 3-0, com bis da pulga, e Castellanos, em campo até aos 76’, quando saiu já com o resultado sentenciado, viveu noite de sonho com direito a receber a camisola do avançado do PSG.


«Sou uma pessoa abençoada, foi um orgulho ter marcado o melhor do mundo», escreveu no Instagram, logo após o final da partida disputada em Miami, nos EUA,  contando com orgulho o que lhe disse o craque assim que a bola rolou: «De forma muito amável, perguntou-me: ‘Vais seguir-me o jogo todo?’. Aí pedi-lhe logo a camisola.»

Mesmo com vigilância apertada, Messi começou a encantar aos 16’, ao desmarcar Papu Gómez para este assistir Lautaro Martínez para desvio fácil na pequena área.

O 34.º encontro seguido sem perder estava encaminhado, série de 23 vitórias e 11 empates - a última derrota foi na meia-final da Copa América de 2019, ante o Brasil.

Ainda antes do intervalo (45+2’), Lo Celso sofreu falta de Rivas e o suspeito do costume - autor do passe para o médio do Villarreal - dilatou de penálti.


As Honduras (Rochez, do Portimonense, entrou aos 82’) pouco incomodaram e o portero Rulli, também do submarino amarelo, viu Messi, à distância, continuar a afundar os hondurenhos. Numa jogada iniciada num desarme do benfiquista Enzo Fernández a bola sobrou para o 10 que, à entrada da grande área, fez chapéu brilhante para fechar as contas (69’).