Estados Unidos Messi assiste e Inter Miami está na final da Taça após mais uma série de penáltis
O Inter Miami está na rota de mais um título, depois de esta madrugada se ter qualificado para a final da Taça dos EUA em mais um jogo dramático.
Depois da festa da vitória na Taça das Ligas, nos penáltis frente ao Nashville SC, foi novamente nos penáltis que o Inter Miami se viu envolvido no jogo das meias-finais com o Cincinatti - curiosamente o líder da Conferência Este, com 51 pontos, em que o Inter Miami é último com apenas 18. Num jogo muito disputado – e em que o Inter Miami até esteve a perder por 0-2-, os penáltis foram necessários depois de 3-3 após prolongamento (2-2 aos 90 minutos).
Novamente com Alba, Busquets e Messi em campo, foi o Cincinatti que se adiantou no marcador aos 18 por Acosta; Vasquez aumentou para o Cincinatti aos 53 e parecia desenhar-se a primeira derrota desde a chegada de Messi, mas as coisas estão mesmo diferentes agora e a resposta surgiu com duas assistências do argentino para 2 golos de Campana, aos 68 e incrivelmente aos 90+7, levando o jogo para prolongamento. Aí Martinez colocou o Inter Miami pela primeira vez em vantagem aos 93, mas o Cincinatti viria a fazer o 3-3 aos 114.
Nos penáltis, Messi voltou a abrir os marcadores e o guarda-redes Callender voltou a ser herói (já tinha defendido e marcado até na final da Taça das Ligas) ao defender o quarto remate do Cincinatti; depois de Hagglund falhar, coube a Cremaschi, de apenas 18 anos, que tinha entrado para o prolongamento, cobrar o remate certeiro final.
A final está marcada para 27 de setembro frente ao Houston Dynamo, que bateu o Real Salt Lake por 3-1 após prolongamento.