Mercado: Beni perto de rumar a Guimarães
Médio do Casa Pia é um dos escolhidos para reforçar o miolo do Vitória
O mercado do Vitória de Guimarães continua a mexer e, depois das chegadas de Hevertton Santos, Vando Félix e Úmaro Embaló, Beni Mukendi, do Casa Pia, é alvo dos vimaranenses para reforçar o meio-campo.
O miolo vimaranense, que sofreu uma grande baixa com a venda de Manu Silva para o Benfica, procura reforçar-se e o jogador do Casa Pia é visto como alvo para colmatar esse lugar. Nas últimas três partidas, o médio foi titular pelos gansos, ganhando ainda mais destaque com a saída de Telasco Segovia. Pode jogar num meio-campo a dois ou a três, numa posição mais defensiva ou um pouco mais adiantada, algo que também dá alguma maleabilidade a Luís Freire, que agora comanda os Conquistadores em 4x3x3 mas, no passado, já colocou equipas suas — por exemplo, o Rio Ave — a jogar em 3x4x3, tática também utilizada por João Pereira no emblema de Pina Manique.
O acordo já estará adiantado entre as várias partes e o negócio poderá ser feito por cerca de €3 milhões. Não significará obrigatoriamente o fecho do mercado do Vitória de Guimarães. Ainda assim, e apesar de ter sido falado, Seba Pérez, médio do Boavista, não deverá rumar à Cidade-Berço.
Em sentido contrário, José Bica, extremo de 21 anos e internacional pela formação de Portugal, deverá ser cedido para ganhar minutos.