Matic explica que saída do Rennes se deveu aos filhos
Médio esteve apenas meia época no clube bretão
Depois de na passada temporada ter representado a Roma, Nemanja Matic assinou, no verão, a 'custo zero' pelo Rennes. No entanto, a experiência do ex-Benfica nos 'les gones' foi francamente curta, saindo em janeiro para o Lyon. Em entrevista ao L'Équipe, o sérvio, de 35 anos, revelou que a saída precoce do Rennes se deveu ao facto de, naquela cidade, não haver escola internacional para os três filhos.
«A explicação é muito simples: adorei o Rennes, clube, os adeptos. Não tenho nada negativo a dizer, profissionalmente fui muito feliz, mas tenho três filhos, que estão habituados a escolas inglesas, e em Rennes não conseguimos encontrar. E se os meus filhos não estão bem, não consigo focar-me ao máximo no meu trabalho. A família é a minha prioridade, mas não tenho nada de mau a dizer sobre o clube», disse Matic, explicando também o porquê de ter escolhido o Lyon.
«O futebol levou-me a mudar várias vezes de clube, estou habituado. Fui muito bem recebido no Lyon, descobri um clube enorme, uma cidade maravilhosa. Senti que o Lyon era a escolha certa, o projeto certo. É verdade que a equipa estava nos últimos lugares, mas decidi arriscar e tenho a certeza de que foi a melhor decisão.»