Tirsense-Benfica, 0-5 Martins tentou minimizar o 'saco': as notas dos jogadores do Tirsense
Ala direito teve o mérito de nunca se negar aos duelos individuais e, quando pôde, subiu no terreno para tentar desequilibrar no ataque. Tiago Gonçalves sofreu cinco golos, mas negou outros. José Pereira lutou com todas as armas e Túlio cheirou o tento de honra
A figura: João Martins (5)
Belo cruzamento para um cabeceamento de Alex Freitas à figura de Samuel Soares (27’). Batalhou como pôde perante várias incursões dos encarnados pelo seu flanco, mas na retina fica o facto de nunca ter virado a cara à luta. E isso, por si só, já é digno de registo, tamanha é a diferença entre as duas equipas. Voltou a tentar assistir, mas o guarda-redes das águias saiu dos postes e amarrou com segurança (67’).
Tiago Gonçalves sofreu cinco golos, é um facto, mas pouco ou nada podia fazer quando foi batido. E até demonstrou segurança a remates de Leandro Santos (7’) e Amdouni (38’).
O trio de centrais – belo corte de Jorge Silva na sequência de um tiro exterior de Belotti (35’) - sentiu muitas dificuldades perante a linha ofensiva das águias, sendo que, neste capítulo, João Pedro acabou por ser o mais infeliz, ao introduzir a bola na própria baliza, após o cruzamento de Samuel Dahl, lance que colocou o Benfica em vantagem.
Júnior Franco e Daniel Rodrigues ainda foram lutando no miolo, mas o trabalho era tanto que nem sempre conseguiram acudir a todas as situações.
José Pereira, pese embora tenha sentido (também) algumas dificuldades no processo defensivo, tentou algumas incursões pelo flanco, ainda que sem sucesso.
Bernardo Mesquita e Alex Reis foram ousando incomodar o último reduto encarnado e Túlio também deu um ar da sua graça, já nos descontos, com um remate por cima da barra da baliza à guarda de Samuel Soares.
As notas dos jogadores do Tirsense:
Tiago Gonçalves (5), João Martins (5), Gonçalo Cardoso (4), João Pedro (4), Jorge Silva (4), José Pereira (5), Bruno Carvalho (4), Júnior Franco (5), Daniel Rodrigues (5), Bernardo Mesquita (5), Alex Reis (5), André Fontes (5), Túlio (5), Júlio Alves (4), Giovanny Morais (5) e Rui Maia (4)