4 janeiro 2024, 18:39
Marco Silva arrisca castigo após comentários sobre árbitro
Treinador do Fulham tem até dia 8 para responder
Treinador do Fulham acredita na eliminação da equipa de Diogo Jota e em chegar à final da Taça da Liga inglesa
Marco Silva fez a antevisão da eliminatória com o Liverpool, para as meias-finais da Taça da Liga inglesa, que vai ser dividida em dois jogos: 10 e 24 de janeiro.
O treinador do Fulham acredita que, contra todas as probabilidades, é possível eliminar o atual líder da Premier League e vencer a final contra o Chelsea ou Middlesbrough, levantando mais um troféu em Inglaterra: «Todos os treinadores querem o mesmo, se tens a oportunidade de o fazer ou de lutar por isso, claro que é algo que queres fazer. Está na nossa natureza, querer ganhar e lutar por coisas importantes. Às vezes depende de onde estás e em que clubes estás. Alguns clubes podem-te dar mais possibilidades de lutar por troféus, mas claro que se tens a oportunidade de lutar por algo e a capacidade para o fazer… esse é o objetivo de todos os treinadores e eu não sou diferente. Se tens a oportunidade… tens de fazer o teu melhor.»
Os duelos entre a equipa de João Palhinha e a de Diogo Jota têm sido interessantes e o técnico português admitiu isso mesmo, lembrando a última partida entre os dois, em que estava a vencer a minutos do fim, mas acabou por perder: «Em dezembro tivemos um grande jogo contra eles. Não foi só porque não conseguimos o resultado que merecíamos, mas normalmente contra o Liverpool os jogos são bem disputados.»
Questionado sobre o castigo após os comentários ao árbitro do encontro com o Newcastle, onde a equipa do ex-Sporting perdeu por 3-0 e jogou desde a primeira parte com menos um, Marco Silva não quis comentar, para já: «Primeiro, tenho até à próxima semana para responder. Falar sobre o jogo com o Newcastle agora é um pouco estranho. Tenho mais tempo para responder e é isso que farei.»
4 janeiro 2024, 18:39
Treinador do Fulham tem até dia 8 para responder